quinta-feira, 28 de julho de 2011

Follow me, please…

Já imaginaram chegar a um edifício que não conhecem e pedirem ajuda a um robot para vos levar para um determinado sítio, onde por exemplo, vão ter uma reunião?




O Banco Santander contratou os portugueses da YDreams para tornar mais interactiva a sala de visitas da sua cidade financeira em Boadilla del Monte, a 18km de Madrid. Uma proposta realizada em 48 horas e que teve como fonte de inspiração o filme "Minority Report", de Steven Spielberg e implementada em 2010.

"Criámos um ambiente fílmico e cénico absolutamente invulgar. Muito provavelmente, não há nenhuma empresa no mundo com uma sala de visitas assim", diz António Câmara, director-executivo da Ydreams, em entrevista ao semanário Expresso. 

Estes robots interactivos de 61 centímetros de altura, denominados Sigas (Santander Interactive Guest Assistants), possuem 16 sensores para detecção de objectos e são unidades autónomas que partilham informação de forma eficiente. 







Além dos Sigas, o espaço interactivo criado pela empresa inclui ainda uma parede e uma maqueta interactivas bem como diversas colunas de LED (light emitting diode).


Fonte:
Ydreams.com
Abreu, Carlos.
Expresso.pt, Abril 2010
Wired – UK Edition, Agosto 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário