quarta-feira, 13 de julho de 2011

LinkedIn ganha terreno


A rede social LinkedIn, dedicada aos contactos profissionais, está a subir no ‘ranking’ das redes sociais mais visitadas nos Estados Unidos, segundo noticia a imprensa internacional, sendo apenas ultrapassada em número de visitantes pelo Facebook.

No mês de Junho o LinkedIn conseguiu atingir os 33,9 milhões de visitantes únicos, ou seja, mais 1,5% que no mês anterior.

Com esta subida, a rede social empresarial ultrapassou o MySpace, que desceu 4% em relação ao mês de Maio. Na quarta posição do ranking das redes sociais mais visitadas naquele país, em Junho, surge o Twitter, que cresceu 13,5%.

‘Ranking’ das redes sociais nos EUA

Facebook
2º LinkedIn
MySpace
Twitter
Fonte: Scorecom, Junho 2011

in Imagens de Marca, Sic Notícias, 12. Julho. 2011

4 comentários:

  1. Olá MC. E quais as percentagens do ranking?...
    Obrigado
    LP

    ResponderEliminar
  2. As redes sociais são bens 'pereciveis'. Quem não se lembra do 'boom' do Hi5, ou do MySpace... Qualquer dia o Facebook vai ser substituído por uma outra qualquer rede social.

    ResponderEliminar
  3. Segundo David Pogue (1), o próprio Google está na linha da frente na tentativa de fazer frente às redes sociais. Após o ‘flop’ do Orkut, Jaiku, Wave, Buzz… a gloogle apresenta uma nova aposta: o Gloogle+. Uma nova rede social onde só se entra por convite. Este trás algumas inovações que poderão fazer frente ao Facebook ou Twitter, actualmente as duas redes sociais dominantes. Um maior controlo sobre a privacidade, mais “easy friendly” e a possibilidade de videoconferências até 10 pessoas em simultâneo, são algumas das características apontadas.
    Este Google + (Project) poderá revelar-se uma surpresa, e consequentemente ultrapassar as suas congéneres, tanto em facilidade de utilização, como em tecnologias o que em última instância, se poderá reflectir num aumento de utilizadores.

    (1)Consultado em 14 de Julho de 2011, em The New York Times em: http://www.nytimes.com/2011/07/14/technology/personaltech/google-gets-a-leg-up-on-facebook.html?pagewanted=1&_r=1&smid=fb-nytimes

    ResponderEliminar
  4. LP,
    Infelizmente não tive acesso às percentagens, sendo que este 'ranking' diz respeito aos EUA. Mas suponho que na Europa a situação não seja muito diferente.

    ResponderEliminar